quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As canções de Deus



A canção de Deus invade o coração de quem a ouve, de quem a sente. A canção do amor, restaura. A canção da fé, encoraja. A canção da paz, alegra. A canção da vitória, enobrece. As notas nascem no coração, no lugar onde Deus fala, ensina e vive. As vozes calam e a alma fala; o silêncio ganha rumor. Seja na fala ou no silêncio, Deus se faz presente. Ele nos incendeia com sua maravilhas e criações a todo momento, e para vê-las nosso coração precisa estar cheio da canção da fé, que concede a fidelidade, aguça o dicernimento e faz tudo eterno. A melodia está escrita em nossos corações, só precisamos tocar a canção.

Marília Funchal

Hebreus 11 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."
Eclesiastes 7:5 "Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do tolo."
Rob Bell: "Quando penso em Deus, eu ouço música. É uma canção que me comove. Tem melodia e balanço. Tem um certo ritmo. As pessoas ouvem essa canção e acham cativante, e querem ouvir mais. Sempre haverá pessoas que dizem não haver canção, que negam a música, mas ela continua tocando. Jesus veio para nos mostrar como viver em sintonia com essa canção. A canção que toca o tempo todo ao nosso redor. "
Casting Crowns:"Oro para o dia em que veremos mais de Ti e menos de mim. Senhor, quero que minha vida seja a canção que Tu cantas." (♪ Until the Whole World Hears)

domingo, 15 de agosto de 2010

Onde estão os bons frutos?


Muitas são as situações geradas por infertilidade. Neste fato, infertilidade é a consequência de uma má semeadura. As idéias, por exemplo, quando não são gestadas pelo tempo necessário de serem produtivas, tornam-se vulneráveis a várias conclusões. No processo de gestação ou semeadura dessas idéias, o que torna mais importante que o período de maturação é a escolha da planta, o objetivo. 

Gerar, sem prever as consequências, se iguala a gerar sem definir as causas. A produção de uma idéia insustentável indefine os resultados, podendo se tornar um grande caos. Na sociedade contemporânea, na qual a velocidade das mudanças é a grande tônica, algumas idéias, que não passaram pelo tempo certo de análise são lançadas constantemente no mundo e acham um porto. E um mundo com idéias, projetos, governos e sentimentos inférteis, maus conceptos, gera uma sociedade que nunca está pronta para colher bons frutos.

 É certo que a filtragem de correntes de pensamento se faz necessária. É inegável, porém, que o tem de ser feito, tem de ser bem feito. Assim, o resultado deixa de ser o caos.

Marília Funchal

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Coragem, uma parte que não tinha


Caminhei, durante um tempo, buscando conhecer a Deus e suas maravilhas. Da beleza da humildade, em fazer-se simples, ao êxtase dos milagres, em demonstrar o seu imensurável poder. Busquei viver a plenitude desse sentimento, mas me senti incapaz, pois esse habitava em minha mente e não em meu coração. Com olhos frustrados e, por vezes, cegos, não conseguia ver que a parte que me assegurava, também me tirava a liberdade. 

No entanto, nessa noite fria, e predestinada a ser fria, o calor do Espírito Santo me aqueceu e derreteu o muro de ferro que me impedia de ver o imenso jardim de Deus. Ao perceber que é necessário viver os fatos para viver a vida, pude alcançar a chave da liberdade e sair da gaiola, a qual, durante esse tempo, me limitou de praticar e realmente viver o que Deus ordena e instrui. Através do muro, percebi que uma exagerada segurança me impedia também de sentir o que desejava sentir, do sentimento que precisava alimentar; de falar o que precisava ser dito; de realmente viver e abraçar os obstáculos.

 Agora, quero percorrer ajuntando as pedras do caminho, pois aprendi que nelas tenho de tropeçar, a fim de ver aonde vão me levar. Para minha alma aflita e faminta, foram meses longos, com todo o poder que o tempo tem de demorar. Foram meses de ilusão, mas de aprendizado. Agora luto para sobreviver fora da gaiola, que me prendia, mas também me protegia. Não me sinto preparada, mas sinto a coragem, uma parte que não tinha.

Marília Funchal

Josué 1:7 "Tão somente esforça-te e sê muito corajoso."
Filipenses 1: 20 "A minha ardente expectativa e esperança é em nada ser confundido, mas ter muita coragem para que agora e sempre, Cristo seja engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte."
Romanos 51: 6 "Eis que amas a verdade no íntimo, e no ocullto me fazes conhecer a sabedoria."
2 Coríntios 3: 5 "Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus."