quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Coragem, uma parte que não tinha


Caminhei, durante um tempo, buscando conhecer a Deus e suas maravilhas. Da beleza da humildade, em fazer-se simples, ao êxtase dos milagres, em demonstrar o seu imensurável poder. Busquei viver a plenitude desse sentimento, mas me senti incapaz, pois esse habitava em minha mente e não em meu coração. Com olhos frustrados e, por vezes, cegos, não conseguia ver que a parte que me assegurava, também me tirava a liberdade. 

No entanto, nessa noite fria, e predestinada a ser fria, o calor do Espírito Santo me aqueceu e derreteu o muro de ferro que me impedia de ver o imenso jardim de Deus. Ao perceber que é necessário viver os fatos para viver a vida, pude alcançar a chave da liberdade e sair da gaiola, a qual, durante esse tempo, me limitou de praticar e realmente viver o que Deus ordena e instrui. Através do muro, percebi que uma exagerada segurança me impedia também de sentir o que desejava sentir, do sentimento que precisava alimentar; de falar o que precisava ser dito; de realmente viver e abraçar os obstáculos.

 Agora, quero percorrer ajuntando as pedras do caminho, pois aprendi que nelas tenho de tropeçar, a fim de ver aonde vão me levar. Para minha alma aflita e faminta, foram meses longos, com todo o poder que o tempo tem de demorar. Foram meses de ilusão, mas de aprendizado. Agora luto para sobreviver fora da gaiola, que me prendia, mas também me protegia. Não me sinto preparada, mas sinto a coragem, uma parte que não tinha.

Marília Funchal

Josué 1:7 "Tão somente esforça-te e sê muito corajoso."
Filipenses 1: 20 "A minha ardente expectativa e esperança é em nada ser confundido, mas ter muita coragem para que agora e sempre, Cristo seja engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte."
Romanos 51: 6 "Eis que amas a verdade no íntimo, e no ocullto me fazes conhecer a sabedoria."
2 Coríntios 3: 5 "Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus."

2 comentários:

  1. Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares!

    Deus sempre nos guia e renova nossa coragem!!! Que bom! Coisas boas nos aguardam.

    "Se você deixar nada acontecer com ele, então nada vai acontecer com ele..." Dory, Procurando Nemo ;-)

    ResponderExcluir