Muitas são as situações geradas por infertilidade. Neste fato, infertilidade é a consequência de uma má semeadura. As idéias, por exemplo, quando não são gestadas pelo tempo necessário de serem produtivas, tornam-se vulneráveis a várias conclusões. No processo de gestação ou semeadura dessas idéias, o que torna mais importante que o período de maturação é a escolha da planta, o objetivo.
Gerar, sem prever as consequências, se iguala a gerar sem definir as causas. A produção de uma idéia insustentável indefine os resultados, podendo se tornar um grande caos. Na sociedade contemporânea, na qual a velocidade das mudanças é a grande tônica, algumas idéias, que não passaram pelo tempo certo de análise são lançadas constantemente no mundo e acham um porto. E um mundo com idéias, projetos, governos e sentimentos inférteis, maus conceptos, gera uma sociedade que nunca está pronta para colher bons frutos.
É certo que a filtragem de correntes de pensamento se faz necessária. É inegável, porém, que o tem de ser feito, tem de ser bem feito. Assim, o resultado deixa de ser o caos.
Marília Funchal
Nenhum comentário:
Postar um comentário