quinta-feira, 15 de julho de 2010

As mãos estendidas de Deus


É preciso alimentar o anseio de alcançar as mãos de Deus, de buscá-lo sabendo que suas mãos estão sempre estendidas. É preciso agarrar-se à Palavra de Deus, quando diz “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar." (Isaías 59:1).

 Pecamos contra o Senhor quando perdemos a percepção da Sua proximidade; quando saímos do caminho, satisfazendo a nós mesmos; quando ignoramos a sua palavra, distorcendo-a conforme as situações; quando nos esquecemos do seu olhar fixo sobre a nossa vida, enxergando sempre adiante ou fixamente no passado; quando recusamos obstinadamente permitir que Deus, com Sua mão forte, acolhedora e graciosa nos salve, nos guarde e nos sustente. 

Quando negamos nossas vontades por amor ao Senhor, possibilitamos a realização das vontades do Espírito Santo de Deus, que prova o coração daqueles que O seguem e forja o caráter daqueles que Nele confia, para que desfrutem da plenitude de Sua benção. No entanto, é preciso sair do lugar que limita a nossa visão, olhar para o céu e levantar as nossas mãos. Só fechamos os olhos e confiamos quando acreditamos nas mãos que nos segura.

Marília Funchal

A mão de Deus nos sustenta quando perdemos o rumo e precisamos de orientação. Salmos 139: 9, 10 “Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares: ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me susterá."
A Sua mão nos sustenta quando estamos prontos a desistir e não podemos continuar. Salmos 63: 8 “A minha alma apega-se a ti: a tua destra me ampara.”
A Sua mão nos molda quando nos sentimos sem propósito ou sem valor. Isaías 64: 8 “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos.”
Kirk Franklin: "Sua mão é o lugar que o meu coração pertence. Você levou toda minha dor e apagou cada mancha." (♪ Always)
Kirk Franklin: "Não importa o que aparecer no meu caminho. Minha vida está em Suas mãos." (♪ My Life Is In Your Hands)

3 comentários:

  1. suas palavras me aliviaram, obrigada! Continue escrevendo...Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Abençoadora e Belíssima Mensagem...
    PARABÉNS...

    Geremias de Assis Antunes
    Vila Velha-ES
    Terça-feira, 17 de maio de 2011
    17h17min

    ResponderExcluir
  3. Belissima mensagem,
    Gostaria de saber sobre a autoria dessa imagem, pois estou fazendo um trabalho de design com o tema eternidade, e achei tudo a ver, a eternidade de Deus.
    Por favor, me responda por e-mail: flavia.snt@hotmail.com

    Desde agradeço. Paz

    ResponderExcluir