quarta-feira, 7 de julho de 2010

As lagartas e nós


Deus ensina que por muitas tribulações nos importa entrar em Seu reino (menção a Atos 14:22), além disso Ele sempre nos elevará, acima de qualquer problema. 

Relacionando a religião com a ciência, vale citar um pequeno estudo feito com cem lagartas, prestes a sair da crisálidas. Ao invés de permitir que elas se esforçassem, os observadores cortaram delicadamente o invólucro e as libertaram. Depois disso, colocaram os insetos sobre uma mesa e tentaram fazê-los voar; mas nenhum conseguiu, nenhum. 

O pequeno estudo demonstrou que o período de esforço e luta, através das paredes do casulo, é que dá às asas da borboleta forças para voar. O próprio esforço, todos os movimentos de empurrar e debater-se, do inseto para libertar-se da prisão é que torna a sua nova vida possível. Sem conflito não há força.

 É preciso acreditar que os fardos dignificam e que Deus capacita-nos antes de nos dá-los, Ele sabe até que ponto podemos suportar. Somos exaltados em Cristo Jesus a cada vitória, pois o desejo de Deus é que sejamos semelhantes ao seu Filho."

Marília Funchal

Romanos 8: 28, 29 "Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a deus, daqueles que foram chamados segundo Seu propósito. Pois o que dantes conheceu, também os predestinous para sermos conforme à imagem de seu Filho."


Salmos 119: 71 "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos."

Um comentário:

  1. Sem conflito não há força. Essa metáfora é profunda e verdadeira! Quero lutar e perseverar para então ser! Que bom! Que maravilha saber da esperança da nossa luta!

    ResponderExcluir