Quando vemos Deus como homem, não podemos crer que Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas, não podemos crer que Nele vivemos, nos movemos e existimos (menção a Atos 17). Quando não cremos nas obras de Deus, nos privamos do poder da fé.
O exercício da fé e a dependência do Seu poder e libertação produzem maturidade e força em nossas vidas. É bem aventurado quem tem Deus como auxílio e cuja esperança está Nele (menção a Salmos 146). A fé e a confiança, quando depositadas no Senhor, vão de encontro às promessas e às bençãos, prometidas por Ele.
Eleanor Doan definiu que a fé é morta para a dúvida, surda para o desencorajamento, cega para as impossibilidade e não vê nada, a não ser o sucesso em Deus.É preciso acreditar no sobrenatural, que é por onde Deus atua.
Marília Funchal
Hebreus 11: 1, 3, 6 "Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê.Ora, sem fé é impossível agradar, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, que é galardoador dos que o buscam."
Que maravilha e que mistério esse da fé! Me identifico com o pai aflito por seu filho, que encontra Jesus e exclama [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! (Marcos 9)
ResponderExcluir